* AMIGOS *

AMIGOS

"O tempo não para, os momentos se transformam em saudades, e as nossas vidas procuram por novas estações, em buscas de amizades, carregadas com as essências da primavera, indo ao encontro de amigos singulares, estacionados na estação da vida"

( Laerte Sprocati )


domingo, 22 de janeiro de 2012

*UMA POESIA PARA O NATAL*

Natal Momento de Reflexão!

Natal, hoje é natal, natal da vida, natal da esperança, natal do nascimento, natal do menino Jesus, natal do comércio, é natal, por alguns minutos vivo um momento de dúvidas e reflexão!
Natal, segundo os religiosos comemora o nascimento do filho de Deus, através daquele menino de uma família humilde, que nasceu em um estábulo, um curral, uma manjedoura, não importa é filho de Deus.
Natal, de muitos meninos Jesus, filhos de infinitas marias e josés,  onde todos clamam  através da fé e uma oração, por um perdão dos seus pecados.
Natal, por alguns instantes os pecadores se transformam, os assassinos em cordeiros de Deus, os mentirosos em verdadeiros, os exploradores em bons samaritanos, os inimigos em amigos secretos, os excluído em inclusão momentânea, é natal!
Natal, dingo bell, dingo bell, Jesus virou papai Noel, ooooo! globalização do natal, trocaram a doce ternura do menino Jesus e o amor divino, sublime de Deus, por um comércio  onde o menino humilde que nasceu na manjedoura ficou excluído.
Natal, é natal, pelo menos neste momento é a hora de buscar na memória, já esquecidos entes queridos que foram crucificados, mortos e sepultados para a vida eterna ao lado de Deus.
Natal, quantas saudades, daquele natal em família, onde, a grande alegria não era a troca de presente à correria nos shoppings, e sim nas coisas simples como um beijo, um abraço apertado da vovó Maria, do vovô José, da mamãe, do papai, dos meus irmãos, de uma oração em família, quantas saudades!
Natal, dos campos dos refugiados, expulsos pelas guerras dos hipócritas, daqueles que expõem seus corpos cadavéricos quase sem vida destruídos pela fome, dos esquecidos em um sanatório, dos desprezados e jogados em um asilo, daquelas crianças largadas em um orfanato, de um doente em um leito de um hospital, é natal!
Natal! É Natal! chegou o momento de reflexão e através de uma oração se transformar na essência do verdadeiro natal, na pureza do menino Jesus, em busca da verdadeira obra de Deus, reviver o nascimento de cristo todos os dias de nossas vidas!
Natal, hoje a noite é bela, bate os sinos de Belém, todos vamos a capela felizes a orar, já nasceu o menino Deus para nos salvar!
Natal, é Natal, vamos transformar todos os dias em natal e com Cristo na alma, cravado no coração, juntos vamos festejar!
Feliz natal, feliz natal!!!!!!!!

LAERTE SPROCATI

Nenhum comentário:

Postar um comentário